Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

SEGURANÇA PÚBLICA

Força Nacional ficará por mais 60 dias na fronteira de Mato Grosso do Sul com Paraguai

O emprego da cooperação de Segurança Pública será em Caarapó e Dourados
17/11/2020 09:45 - Naiara Camargo


Foi prorrogada por mais 60 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. 

A determinação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (17), e assinada por André Mendonça, ministro da Justiça e Segurança Pública.

O prolongamento da estadia da Força Nacional na fronteira é um pedido do governo do Estado ao governo federal. 

O objetivo da estada é combater o crime organizado, garantir a ordem pública, a segurança de pessoas e do patrimônio e prevenir conflitos agrários por meio do policiamento rigoroso. 

Quando acionada, a Força Nacional atua nos mais diferentes estados do Brasil. O documento autorizando sua permanência no Estado pode ser acessado aqui

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e forças de segurança estaduais dão condições e apoio logístico e de infraestrutura para a Força Nacional executar suas funções.

 
 

Felpuda


Outrora bons de votos – faziam adversários temerem o confronto nas urnas –, agora, por mais que tentem, alguns políticos não conseguem, nem de longe, alcançar patamar de outros tempos e voltar ao que eram. 

O pior é que, a cada disputa, a preferência popular só vem diminuindo. Neste ano, a eleição municipal demonstrou que muitos já estão com prazo de validade vencido e rótulo gasto.

E faz tempo, hein?!