Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FRONTEIRA

Ex-prefeito foi baleado durante discussão com funcionário; DOF caça autor do crime

Dirceu Lanzarini está internado em estado grave, em Dourados
24/02/2020 13:52 - Eduardo Miranda


 

O ex-prefeito de Amambai e ex-deputado estadual, Dirceu Lanzarini está internado em estado grave no Hospital do Coração, em Dourados. No início da tarde desta segunda-feira (24) ele teve uma parada cardíaca, que segundo familiares, foi revertida. Os policiais agora estão em busca do autor do atentado, identificado como Luiz Fernandes, o “Paraguaio”. Equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) foram acionadas, para impedir que ele fuga para o país vizinho.  

Dirceu estava em sua fazenda, com o genro e Luiz, seu funcionário há dez anos. Os dois tiveram uma discussão exaltada, conforme informações do site Amambai Notícias. O desentendimento seria por causa de sementes para uso na propriedade.  

Lanzarini foi atingido com um tiro na cabeça.  Informações de que o prefeito não havia resistido aos ferimentos circularam nas redes sociais, a família, porém, afirma que Lanzarini está internado e luta para sobreviver.

Ex-prefeito de Amambai por dois mandatos, e ex-deputado estadual, Lanzarini ocupa atualmente o cargo de secretário especial no governo do Estado.

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!