Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GRITOS E SOM ALTO

Aniversariante diz que “perdeu controle” em festa que aglomerou reunia 70

Comemoração acontecia afastada da cidade, na BR-163
18/07/2020 11:28 - Fábio Oruê


Uma festa de aniversário em uma propriedade na BR-163, na madrugada deste sábado (18) foi flagrada pela Guarda Civil Metropolitana (CGM) indo contra qualquer recomendação das autoridades de saúde. No local, 70 pessoas comemoravam e o proprietário alegou que "perdeu o controle" da quantidade de pessoas.  

Segunda a GCM, foram recebidas várias denúncias da festança, que tinha bebidas alcoólicas, gritos e som alto, no local, que fica próximo ao Presídio Federal. Os agentes da guarda foram até o local da festa de aniversário, que foi encerrada por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (18), cerca de 6h30 depois do início do toque de recolher, instituído em Campo Grande. 

A guarda encontrou na festa 24 volumes de cerveja, e quatro garrafas de enérgico.  O proprietário do local foi encaminhado para a delegacia e deve responder por infração de medida sanitária e perturbação do sossego alheio. 

Veja vídeo do local:

 
70 pessoas estavam se aglomerando em festa - Divulgação/ GCM
 

TOQUE DE RECOLHER

Equipes da Guarda, da Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), e Vigilância Sanitária vistoiraram entre a noite de ontem e a madrugada de hoje (18)139 estabelecimentos e abordaram 336 pessoas, que foram orientadas a se recolher para dentro das residências.

A Semadur notificou três locais e autuou um. Já a Vigilância Sanitária fez cinco autuações por desrespeito as medidas sanitárias e interditou três locais. Além disso a guarda atendeu quatro denúncias recebidas, entre elas a festa na BR-163.

TRÂNSITO 

Nas ruas da Capital, foram abordados 60 veículos, sendo 35 motos e 25 carros.  Ao todo, 17 notificações foram lavradas: sete por licencimanto vencido; cinco por motorista estar sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 5 por permitir a condução por alguém sem CNH. Uma pessoa foi para a delegacia por dirigir alcoolizada.

Um carro foi removido para o Pátio do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) com outras seis motos. 

 
70 pessoas se aglomeravam em festa - Divulgação/ GCM
 

Felpuda


Como era de se esperar, as pesquisas mexeram nos ânimos de candidatos, principalmente daqueles que apareceram com índices pífios.

E assim, muitos deles certamente darão novo rumo às suas campanhas eleitorais.

A maioria, é claro, tenta mostrar otimismo, e o que mais se ouve por aí é que “agora o momento será de virada”.

Como disse atento e irônico observador: “Tem gente por aí que poderá virar, sim. Mas virar gozação!”. Ui...