Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

FRONTEIRA

Força-tarefa prende 56 toneladas de defensivos agrícolas irregulares em Ponta Porã

A carga foi encaminhada para uma empresa que ficará responsável pela destruição do material
13/11/2020 17:01 - Brenda Machado, Da Redação


Foram apreendidos 56 toneladas de defensivos agrícolas irregulares, em Ponta Porã, cidade de fronteira de Mato Grosso do Sul.

A ação foi iniciada no último domingo (08), e tinha como objetivo a recuperação de produtos contrabandeados que seriam distribuídos por toda região Centro-Oeste.

Na força-tarefa estavam envolvidos o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Receita Federal.

Durante a apreensão, foram identificados, majoritariamente, inceticidas Benzoato de Emamectina. Ao todo, cerca de 40 pessoas estavam envolvidas na irregularidade.

A carga encontrada foi encaminhada para uma empresa que ficará responsável pela destruição do material.

Além do Ministério e da RF, também participaram da operação auditores fiscais de Mato Grosso do Sul, auditores do Mapa, por meio de apoio técnico remoto, que auxiliaram no trabalho de inteligência.

 
 

A equipe da Aduana da Receita Federal ajudou no repasse de informações e equipamentos para a realização da ação de combate ao contrabando de produtos ilegais.

 

Felpuda


Outrora bons de votos – faziam adversários temerem o confronto nas urnas –, agora, por mais que tentem, alguns políticos não conseguem, nem de longe, alcançar patamar de outros tempos e voltar ao que eram. 

O pior é que, a cada disputa, a preferência popular só vem diminuindo. Neste ano, a eleição municipal demonstrou que muitos já estão com prazo de validade vencido e rótulo gasto.

E faz tempo, hein?!