Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

80 PESSOAS

Guarda Municipal acaba com festa que durava 8h e extrapolou toque de recolher

No local, 80 pessoas estavam em aglomeração, além de passar o horário do toque de recolher
12/07/2020 14:36 - Fábio Oruê


Indo na contramão das recomendações de saúde por conta do coronavírus, 80 pessoas se reuniram para festejar em residência no Chácara dos Poderes, em Campo Grande, neste sábado (11). A festa durou cerca de 8h e ultrapassou o horário estabelecido para o toque de recolher, às 20h. 

Conforme divulgado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), uma denúncia via 153 levou a corporação até o local, onde o proprietário do local foi orientado a encerrar a festa e as pessoas orientadas a deixarem o local. 

Não houve resistência e a pessoa que fez a denúncia informou que a festa estava acontecendo desde às 15h, mas a só foi denunciada às 23h, horário que a equipe esteve no local. 

Confira:

 
Festa com 80 pessoas durou 8h e só acabou com interferência da Guarda Municipal - Divulgação
 

OPERAÇÃO TOQUE DE RECOLHER

Neste sábado, 94 estabelecimentos comerciais foram orientados e vistoriados pela fiscalização. Nas ruas de Campo Grande, 385 pessoas foram abordadas e orientadas a voltar para casa ou ficar dentro delas. 

Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) notificou 12 estabelecimentos e a cinco notificados por descmprir o toque de recolher. A GCM também conduziu duas pessoas à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) por tráfico de drogas.

 
 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!