Clique aqui e veja as últimas notícias!

BANDEIRA CINZA

Guarda termina fim de semana de fiscalizações com uma festa encerrada e 168 pessoas abordadas

O município é um dos únicos na bandeira cinza, que considera grau de alto risco, no Programa Prosseguir
19/04/2021 08:49 - Gabrielle Tavares


Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande (GCM) encerrou uma festa e abordou 168 pessoas que descumpriam o toque de recolher na noite de domingo (18).Contando com os números de sábado (17), o fim de semana na Capital teve três festas encerradas e 518 pessoas orientadas a retornarem para casa.

A festa encerrada foi por volta das 19h30 no estabelecimento "Texas Bar", localizado no bairro Moreninha III. Haviam mais de 80 pessoas no local, mas quando as equipes se aproximaram as pessoas foram embora. Mesmo assim a Vigilância Sanitária notificou o local.

O município é um dos únicos na bandeira cinza, que considera grau de alto risco, no Programa Prosseguir. Ainda ontem, a Capital registrou 325 novos casos, além de atingir a ocupação global de leitos de 103%.

De acordo com o balanço das operações da GCM, também foram fiscalizados 26 estabelecimentos comerciais, uma apuração de denúncia de aglomeração em residências e mais dois boletins de atendimentos expedidos referente à Covid-19.

Últimas notícias

Na outra operação da Guarda, desta vez em conjunto com Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde, Procon, Agetran e Semadur, foram 71 locais fiscalizados, 8 denúncias de aglomerações em residências e 5 pessoas abordadas nas ruas.

Nas blitze realizadas pela GCM, Agetran e Detran-MS, foram 149 veículos abordados e 101 testes com etilômetro realizados.

O número de emergência recebeu 196 ligações, sendo 75 sobre denúncias recebidas quanto ao descumprimento de medidas de restrições e 9 para informações sobre a Covid-19.

Para denunciar desrespeito à medida do toque de recolher, a população pode entrar em contato com a Guarda Civil pelo número 153.