Clique aqui e veja as últimas notícias!

ATENÇÃO

Novo golpe: Ladrões estão usando dispositivo que bloqueia segurança de carros da Capital

Destravados, os indivíduos entram nos automóveis e furtam objetos sem que o proprietário do veículo perceba
07/07/2021 18:40 - Thais Libni


Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (07) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf)após investigações que comprovaram que o individuo atuava em diversos estabelecimentos comerciais de Campo Grande, desativando alarmes de veículos para furtar objetos.

Para realizar os furtos o homem usava um dispositivo que parece com o controle de portão e bloqueia o sistema de segurança de carros.

Como acontece?

O criminoso observava pessoas que chegavam em alguns estabelecimentos, no momento da pessoa ativar o alarme e trava do carro, o criminoso em questão acionava o dispositivo simultaneamente, impedindo o travamento eletrônico do automóvel.

Últimas Notícias

Acreditando que o carro esteva seguro, os proprietários se afastavam e nesse momento o ladrão entrava em ação, invadindo os carros e roubando objetos de valor, sem que ninguém percebe-se.

 Shoppings, supermercados, clínicas médicas e pet shops, lojas de decoração são alguns dos locais onde o ladrão estava atuando.

Investigação

Para cometer os furtos, o ladrão chegou a utilizar sete veículos diferentes, em locais diferentes, o que dificultou o monitoramento.

De acordo com o delegado da Derf, Reginaldo Salomão, o homem foi encontrado fora de flagrante interrogado e solto. O criminoso cumpre pena no semiaberto por furtos e outros crimes.

Conforme Salomão explica, esse tipo de golpe é comum em São Paulo e começou a migrar para Campo Grande nos últimos 90 dias.

"Nos últimos dias estamos tendo muitos relatos de pessoas que estão sofrendo o golpe, muitas vítimas já registraram boletim de ocorrência, esse golpe pode aumentar nos próximos meses".

No município de São Gabriel do Oeste, dois indivíduos estão usando os dispositivos em casas, informou o delegado.

Como prevenir cair no golpe? 

Os investigadores da equipe Fox da Derf, explicam que medidas simples podem ajudar, tais como;

Checar se o carro está trancado após travar o automóvel. 

Observar se existem pessoas vigiando seus movimentos no momento de trancar o carro.

Caso perceba que o carro não trancou mesmo você acionando dispositivo de segurança, busque a segurança do local. 

Assine o Correio do Estado