A maior apreensão de drogas já registrada no Brasil está sendo incinerada nesta manhã (2), no município de Dourados.
A operação é realizada pelo Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), nas dependências de uma farinheira localizada no Distrito Industrial. Representantes do Ministério Público Estadual e membros da vigilância sanitária de Dourados acompanham a incineração.
Estão sendo destruídas as 33, 3 toneladas de maconha apreendidas no dia 26 de agosto, no município de Maracaju, localizado a 158 km de Campo Grande.
Policiais da DOF avistaram o caminhão bitrem em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166, que liga o município à fronteira com o Paraguai, em Antônio João.
Ao perceber a abordagem, o condutor abandonou o veículo e fugiu para a mata às margens da estrada. Outros dois homens, que atuavam como batedores de estrada, foram presos.
A estimação do valor da carga apreendida é superior a R$ 50 milhões. O caminhão estava completamente carregado com a droga e, ao contrário do que ocorre em outras ações, a carga não estava escondida.
Antes dessa ação, o antigo recorde era de 20 toneladas, também apreendidos em Mato Grosso do Sul, na operação realizada pela Polícia Rodoviária Federa (PRF) na região de Iguatemi, em maio.