Polícia

SEQUESTRADA NA FRENTE DE CASA

A+ A-

Marcas no corpo indicam que Carla foi estuprada antes de ser assassinada

Delegado disse que não antecipará suspeitos ou hipóteses para não atrapalhar investigação

Continue lendo...

Sequestrada e assassinada, a estudante Carla Santana Magalhães, de 25 anos, pode ter sido estuprada antes de ser morta por golpes de faca no pescoço. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Carlos Delano, vítima sofreu violência em partes do corpo que indicam que pode ter havido o estupro.

“Para a conclusão oficial teremos que esperar o laudo do médico legista, mas pode-se adiantar que foi hemorragia causada por golpes de instrumento perfuro contundente (faca) no pescoço”, disse o delegado sobre a causa da morte.

Carla foi sequestrada em frente da casa onde morava, no Tiradentes, no dia 30 de junho e encontrada morta na sexta-feira (3), em frente a uma mercearia a cerca de 40 metros da residência dela.

Segundo o delegado, análise do cadáver indica que, quando foi encontrado, a morte havia ocorrida há pelo menos 36 horas.  

“O que indica que [a morte] ocorreu na quarta-feira, ou madrugada ou durante o dia. Logo, pode ter ocorrido horas depois do rapto”, afirmou.

Ao ser encontrada, o pai da vítima, o mestre de obras Carlos Araújo Magalhães, 56 anos, chegou a dizer que o assassinato poderia ser em vingança para atingi-lo. Delegado informou que essa suspeita será investigada, mas que é uma das hipóteses menos prováveis.

Quanto a identificação de possíveis suspeitos e principal linha de investigação, Delano disse que não serão antecipadas informações para não comprometer o trabalho da polícia.  

“Neste momento não há nada que indique o envolvimento de familiares da vítima”, adiantou o titular da Delegacia de Homicídios.

O adeus da família à Carla aconteceu na manhã deste sábado (4), com velório na Pax Mundial e sepultamento no Cemitério Santo Amaro. 

O CASO

Carla foi sequestrada no portão de casa na terça-feira (30) e encontrada morta nesta sexta-feira (3). O corpo foi deixado na mesma via em que ela residia, na Rua Nova Tiradentes, Bairro Tiradentes, em Campo Grande.  

A mãe estava dentro de casa quando ouviu a filha gritar em frente à residência, Carla disse que estava sendo roubada e colocada em um carro. A jovem havia saído de casa para ir ao supermercado com uma amiga que reside nas imediações.

A mãe da vítima ainda saiu no portão, mas já não encontrou a filha e também não conseguiu ver o carro no qual ela teria sido colocada. O celular dela, um chaveiro, o café comprado no mercado e os chinelos ficaram no chão. 

Relatos indicam que a jovem manteve, no ano passado, um relacionamento com um homem de 56 anos que não aceitava o fim do namoro. Antes de morrer, Carla supostamente estava em um relacionamento com outro homem, de 50 anos, fotógrafo. O namorado anterior vinha tentando retomar a relação, o que a vítima não aceitava. 

FÁTIMA DO SUL

Bombeiros localizam corpo de homem que morreu enquanto pescava com a esposa

Homem desapareceu no sábado (13), mas corpo foi encontrado apenas neste domingo (14)

14/04/2024 15h15

Rio Dourados, em Fátima do Sul (MS) Foto: MS News

Continue Lendo...

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) localizou o corpo de Ivanor Krohn, de 57 anos, na manhã deste domingo (14), no rio Dourados, em Fátima do Sul, município localizado a 239 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela mídia local, Ivanor pescava com a esposa em uma região conhecida como Engano, quando, em determinado momento, desapareceu.

A mulher sentiu falta do marido, o chamou, procurou, mas não o encontrou. Com isso, acionou o Corpo de Bombeiros (CBMMS) através do número 193.

Os militares iniciaram as buscas ainda na tarde deste sábado (14), mas, não localizaram o homem. Na manhã deste domingo (14), populares viram um corpo boiando nas águas próximo a ponte do Rio Dourados e comunicaram o Corpo de Bombeiros.

Antes da chegada da guarnição, um pescador conseguiu resgatar o corpo e levou-o até às margens do rio. A suspeita é que ele tenha morrido afogado.

De acordo com o site MS News, ele vestia apenas uma cueca e tinha alguns ferimentos pelo corpo. A Polícia Civil investigará o caso.

Carne podre

Polícia Civil apreende 850 kg de carne imprópria para consumo infestada de insetos

Carne bovina, frango e linguiça estavam em estado de deterioração avançado; um homem foi detido e pode pegar até 5 anos de prisão

14/04/2024 09h30

Também foi constatada a produção clandestina de linguiça. Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Com 850 kg de carne podre apreendida, uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo da Polícia Civil (Decon) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) desencadeou a prisão de um homem de 44 anos por comercializar carnes e linguiças infestadas por insetos e provenientes de abate clandestino.

Segundo informações da Polícia Civil de Bataguassu, durante a diligência, os agentes encontraram não apenas insetos, mas também carne bovina e de frango em avançado estado de decomposição.

Além disso, foi constatada a produção clandestina de linguiça, sem a devida autorização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e com alvarás vencidos, evidenciando uma operação irregular e perigosa para a saúde pública.

A apreensão totalizou 850 kg de carne, o que resultou na prisão em flagrante do indivíduo, que enfrenta agora uma possível sentença de dois a cinco anos de prisão.

A carne confiscada foi encaminhada à Iagro para descarte, em conformidade com a legislação vigente, a fim de assegurar a segurança alimentar da população e evitando potenciais riscos à saúde pública.

Confira os canais de denuncia da Decon: 

Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo - Decon
Delegado Titular: Reginaldo Salomão
Endereço:  Rua 13 de junho, 930 – Campo Grande – MS
Telefone: (67) 3316-9805/(67) 3316-9825
E-mail: [email protected]
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Ouvidoria Iagro

  • denúncia, reclamação, dúvidas, sugestões ou elogios (OUVIDORIA – clique aqui);
  • Notificação de suspeitas de doenças em animais (E-SISBRAVET – clique aqui);
  • Emergência Sanitária ou denúncias - Animal - 67 99961-9205 (apenas WhatsApp);
  • Emergência Sanitária ou denúncias - Área vegetal - 67 99971-8163 (apenas WhatsApp).



Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).