Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LUZ DA INFÂNCIA 6

Militar da reserva e dentista são presos com pornografia infantil

Em sexta fase, ação cumpre mandados em 12 estados brasileiros e outros quatro países
18/02/2020 08:03 - Daiany Albuquerque


 

Em quatro cidades de Mato Grosso do Sul ocorrem nesta terça-feira (18) a Operação Luz da Infância 6, contra a divulgação de conteúdo relacionado ao crime de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Nestes municípios estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Um militar da reserva do Corpo de Bombeiros e um dentista foram presos.

Em Campo Grande os mandados são cumpridos pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), “com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”, segundo nota da Polícia Civil.

A força-tarefa envolve policiais de 12 estados brasileiros, além de agentes da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá, que cumprem, simultaneamente, mandados de busca e apreensão. Nesta sexta fase estão sendo cumpridos, no Brasil e nos quatro países, 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado ao crime de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Conforme a polícia, a Operação Luz na Infância 6 conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega, em Brasília (DF), que oferece cursos, compartilha boas práticas e capacitações que subsidiaram as cinco fases anteriores da operação.

 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!