Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LICITAÇÃO

Operação apura fraude na compra de máscaras para a Polícia Rodoviária Federal

Mandados foram cumpridos pela Polícia Federal nesta quinta-feira (4)
04/06/2020 13:52 - Eduardo Miranda


A Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul investiga fraude em licitação para a compra de 100 mil máscaras para a Polícia Rodoviária Federal. Na manhã desta quinta-feira (4) os policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão.  

Conforme a Polícia Federal, cinco empresas apresentaram preços abusivos nos pregões. Os investigadores receberam denúncia de que os preços estavam bem acima do praticado no mercado.  

. Máscaras que eram comercializadas por R$ 0,12 centavos a unidade, foram oferecidas por até R$ 20,00 a unidade.  As empresas que se habilitaram são dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

À operação, os policiais deram o nome de TNT, referência ao material usado na confecção destas máscaras.   

 

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.