Clique aqui e veja as últimas notícias!

OPERAÇÃO PAVO REAL

Operação da PF mira esquema liderado pelo narcotraficante Jarvis Pavão em MS

Família do traficante está entre os alvos; mandados são cumpridos em MS e outros quatro estados
27/08/2020 10:13 - Glaucea Vaccari


Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e mais outros quatro estados, em operação contra organização criminosa liderada pelo narcotraficante Jarvis Chimenes Pavão.

No Estado, os mandados de prisão preventiva e temporária são cumpridos em Campo Grande e Ponta Porã, onde moram alguns familiares do criminoso.

Também há alvos em Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e o Distrito Federal. Todos os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal de Rondônia.

Objetivo da operação, denominada Pavo Real, é desmantelar a organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e ocultação de bens obtidos por meio do tráfico internacional de drogas, comandada por Pavão de dentro do presídio.  

Jarvis Pavão é apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital e comandava o tráfico internacional de drogas na fronteira, mesmo preso.

Investigações apontaram que ele ainda mantém esquema de lavagem de dinheiro e ocultação de bens junto com a família, que também é alvo da operação.

Pavão está preso desde 2009 e, desde agosto do ano passado, está na Penitenciária Federal de Brasília.