Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPERAÇÃO REGRESSO

Operação do Gaeco contra integrantes do PCC tem alvos em Mato Grosso do Sul

Mandados de prisão preventiva são cumpridos às vésperas de aniversário da facção
28/08/2020 09:29 - Glaucea Vaccari


Operação do Grupo Especial e Combate ao Crime Organizado cumpre mandados de prisão preventiva contra integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta sexta-feira (28).

Mandados são cumpridos em Campo Grande e Dourados, com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na Capital, e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Dourados.

Em Dourados, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva durante a manhã.  

Em Campo Grande, nas primeiras horas do dia, o Gaeco foi até um residencial no Rita Vieira, onde há alvos. Uma mulher passou mal e foi levada para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol).  

Equipes também foram até o José Abrão. No local, um homem morreu a tiros. 

Ministério Público Estadual (MPMS) não divulgou detalhes da operação, denominada Regresso, e não há informações sobre qual investigação culminou na deflagração da ação e quais os alvos.  

O PCC faz aniversário no dia 31 de agosto. 

 
 

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.