Trio de suspeitos fugiu em alta velocidade na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande, ao avistar um carro descaracterizado da polícia, na tarde desta quarta-feira (22). O trio estava em um Volkswagen Crossfox preto.
Segundo o delegado Reginaldo Salomão, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), um dos homens que estava no carro se parecia com um procurado pela polícia. Na fuga, o trio colocou em risco a vida dos pedestres. “Eles quase atropelaram pessoas, entraram na contramão; quase bateram em outros carros”, descreveu Salomão.
Conforme o delegado, o veículo não possui registro de roubo ou furto e nada ilegal foi encontrado dele. “Eles não iam correr e colocar a vida em perigo por causa de uma habilitação irregular, por exemplo; uma multa de R$ 100”, comentou ele sobre o motivo da fuga.
Em um ponto da Orla Morena, o condutor perdeu o controle do veículo quando um dos pneus estourou. Os três abandonaram o carro e fugiram a pé e equipes da Polícia Civil, Batalhão de Choque e do Grupo de Operações Especiais (GOI) estão à procura dos suspeitos. “Metade da polícia de Campo Grande está atrás deles”, finalizou o delegado.
*Colaborou Álvaro Rezende