Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPERAÇÃO ARATU

Polícia Federal desmonta quadrilha da rota Fronteira-Nordeste do tráfico de drogas

Em Mato Grosso do Sul, uma pessoa foi presa em Ponta Porã; quadrilha tinha quartel-general na Paraíba
09/09/2020 10:55 - Eduardo Miranda


A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quarta-feira (9) a Operação Aratu, que combate o tráfico de drogas para vários estados da Região Nordeste do Brasil, a partir de Mato Grosso do Sul e do Paraná, estados localizados na fronteira com o Paraguai.  

Em Mato Grosso do Sul, os federais cumpriram um mandado de prisão preventiva em Ponta Porã. Ao todo, são 18 mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão.  

A Operação Aratu é comandada a partir da delegacia de Polícia Federal de Campina Grande (PB). A ação policial se estende pelos estados da Paraíba, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Paraná.  

Além de Ponta Porã, também foram cumpridos mandados de prisão nas cidades de João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Tavares (PB), Brejo da Cruz (PB), Brasília (DF), Ouricuri (PE) e Juazeiro (BA).

Mais de 200 policiais participam desta fase do combate à quadrilha de traficantes de cocaína. As investigações tiveram início há pelo menos dois anos. Vários carregamentos de drogas e armas do grupo foram apreendidos no período.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!