Clique aqui e veja as últimas notícias!

INTERIOR

Polícia Federal investiga esquema de corrupção na prefeitura de Ladário

Policiais investigam fraudes em licitações para fornecimento de combustível
26/11/2020 09:13 - Gabrielle Tavares


Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a operação “Posto Exclusivo” na prefeitura do município de Ladário. Policiais investigam a prática de crimes de corrupção envolvendo fraudes no fornecimento de combustíveis.

Cerca de 55 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão em Ladário, Corumbá e Rio de Janeiro-RJ, expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá.

Acompanhe as últimas notícias

A investigação começou através de denúncias de que um empresário estaria auxiliando servidores municipais nas fraudes das licitações de combustíveis.  

Ainda não há informações sobre os alvos da operação. De acordo com a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, por crimes previstos na Lei nº 12.850/2013, sobre Licitações e Contratos e por organização criminosa.

O nome da operação faz referência ao fato da empresa investigada ser a única fornecedora de combustível à Prefeitura de Ladário, vencendo sucessivas licitações com suspeitas de fraudes.

Cidade vizinha

Ao lado de Ladário, a prefeitura de Corumbá foi alvo de diversas operações nos últimos meses. A última delas teve como alvo o prefeito Marcelo Iunes (PSDB), primeira-dama, Amanda Balancieri Iunes, e o irmão do prefeito, João Batista Aguilar Iunes.

Policiais investigam esquemas de corrupção, mas detalhes correm sob sigilo absoluto da PF.