Clique aqui e veja as últimas notícias!

SEGURANÇA

Polícia Federal renova frota de veículos e oficializa 29 novos policiais

A estreia da frota ocorreu ontem (18) na recepção e escolta da chegada de 158 mil doses da Coronavac na Base Aérea da Capital
19/01/2021 11:34 - Naiara Camargo


Ocorreu na manhã de hoje (19), uma solenidade de renovação da frota da Polícia Federal (PF), na sede da Superintendência, localizada nas proximidades da avenida Julio de Castilho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Neste mesmo evento, também houve a oficialização da chegada de 29 novos policiais. Perito, delegado, agente da PF e escrivão são alguns dos cargos.

Últimas notícias

Foram recebidas 23 viaturas do modelo Trailblazer, automáticas, ostensivas semi-blindadas e mais 16 viaturas não ostensivas L200. Os carros são blindados do tipo escuto, que facilita e proporciona segurança policial.

O compartimento do transporte de presos é ventilado, com cinto três pontas. O assento e encosto são acolchoados.

Oito carros ficarão na Capital, e três irão para cada cidade que tem sede da Polícia Federal no Estado.

O objetivo é modernizar a frota e garantir segurança à corporação em tarefas no combate ao crime organizado.

“Toda a frota da PF está sendo revista na parte tecnológica. As viaturas são mais modernas e também o quantitativo está aumentando”, afirmou Marcelo Botelho, delegado da Polícia Federal.

Ainda segundo Botelho, há solicitação da troca de viaturas de acordo com o ano de fabricação e a quilometragem rodada do veículo.

Vacina

A estreia das novas viaturas foi em uma missão de honra: recepção e escolta das vacinas da Coronavac que desembarcaram na tarde de ontem (18) na Base Aérea de Campo Grande.

“É uma estreia que nos traz muito orgulho”, ressalta Botelho.

A nova frota da Polícia Federal não auxiliará no transporte das vacinas para o interior do Estado. Essa missão é do governo estadual.

Concurso

As inscrições do concurso da PF começarão na próxima sexta-feira (22) e vão até 9 de fevereiro, e podem ser feitas no site da Cebraspe.

São 1.500 vagas para nível superior e os cargos disponíveis são: delegado, escrivão, papiloscopista e agente da polícia federal.

Os salários variam de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74. 

Assine o Correio do Estado