Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONTRABANDO

Polícia apreende três veículos com cigarros contrabandeados na MS-164

Apreensão faz parte da operação Hórus que é realizada durante o ano na fronteira
06/03/2020 08:13 - Bruna Aquino


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) da Polícia Militar, apreenderam na quinta-feira (5), 128 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai em comboio em três veículos na MS-164 em Maracaju. Os condutores dos veículos de 31,32 e 34 anos foram presos em flagrante. 

A ação policial é em decorrência a Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública que faz ações nas regiões de fronteira contra o crime organizado. 

Segundo informações do departamento, os militares abordaram um/Prisma, um Ford e um Fiat que estavam carregados, respectivamente, com 48, 30 e 50 caixas de cigarros contrabandeados. Os homens disseram que foram contratados para pegar a carga em Ponta Porã e entregar no centro de Campo Grande.

A carga e os detidos foram levados a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior entrega na Polícia Federal de Dourados.

OUTRAS APREENSÕES

No mês passado, policiais do departamento interceptaram três veículos sendo um deles uma carreta e apreenderam 29 mil pacotes de cigarros contrabandeados próximo a um assentamento em Bonito. Duas pessoas foram presas por contrabando.

 
Apreensão de cigarros contrabandeados - Reprodução

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.