Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DESINFECÇÃO

Policiais testam positivo para Covid-19 e duas delegacias são fechadas

Em um dos casos, policial foi infectado ao registrar B.O. contra grupo contaminado que se recusou a cumprir quarentena
26/05/2020 16:47 - Glaucea Vaccari


Após policiais civis serem diagnosticados com Covid-19, duas delegacias foram fechadas e passam por desinfecção no interior de Mato Grosso do Sul, em Ponta Porã e em Guia Lopes da Laguna, município considerado epicentro do coronavírus no Estado.  

Na 2ª Delegacia de Polícia Civil, policial civil testou positivo para a doença após ter contato com pessoas infectadas durante o trabalho. Suspeita é que ele tenha sido contaminado ao registrar boletim de ocorrência de descumprimento da quarentena por pessoas que estavam com a doença.

Já em Guia Lopes da Laguna, uma policial também testou positivo, mas não há informações sobre a possível forma de contaminação.  

Por conta da situação, equipes lotadas em ambas as delegacias estão em observação e serão testadas para saber se estão com o coronavírus.

Presidente do Sindicato dos Policiais Civil de Mato Grosso do Sul (Sinpol), Giancarlo Miranda, afirmou que os policiais estão na linha de frente e, por este motivo, sindicato cobra que o governo encaminhe equipamentos de proteção individual adequados.  

“O Sinpol está acompanhando a situação das delegacias onde o risco é alto pela grande movimentação de atendimento e custódia de presos”, disse.

Conforme dados da secretaria Estadual de Saúde, até esta terça-feira (26), Mato Grosso do Sul tem 1,1 mil confirmados da Covid-19, com 18 mortes. Guia Lopes da Laguna concentra 70 casos e tem a maior incidência da doença no Estado. Ponta Porã registrou 11 casos. 

 
 

Felpuda


Falatório e atitude de membro da família acenderam a luz vermelha no “QG” de candidato, pois poderão causar muitos estragos. 

A tropa de choque de defensores do candidato a prefeito já foi colocada em campo e só falta falar que os genes de ambos são diferentes. 

E com relação ao dito-cujo, sabe-se que deverá ser orientado a “baixar a bola” nos próximos dias, mais precisamente até o término da campanha eleitoral.

Afinal...