Clique aqui e veja as últimas notícias!

FUGA

Preso por estupro foge de Santa Casa; PM investiga equipe de escolta

O homem estava recebendo atendimento médico na Santa Casa de Campo Grande
03/02/2021 14:45 - Thais Libni


Um homem que estava preso por estupro de vulnerável fugiu, na manhã da última terça-feira (02), enquanto estava recebendo tratamento médico na Santa Casa de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS), a equipe de escolta foi presa em flagrante e aguarda abertura de procedimentos internos. 

Segundo a assessoria do hospital, o detento medicado pela última vez as 04h30, após uma hora, uma enfermeira foi até ao quarto e não encontrou o homem.  

"Ele deixou as roupas hospitalares dentro do banheiro, não sabemos como ele conseguiu uma roupa para fugir, alguém o ajudou", finalizou a assessoria.  

Últimas notícias

Segundo Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen), o suspeito estava recluso da sociedade, no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), desde 10 de junho de 2020. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. A pena para o crime varia de 8 a 15 anos de reclusão.  

Ainda conforme a agência, no dia 28 de janeiro o indivíduo apresentou mal-estar e foi encaminhado com uma equipe de escolta da Polícia Militar para uma Unidade de Pronto Atendimento. 

Tempo depois, o homem foi transferido para receber atendimento médico na unidade hospitalar, onde conseguiu fugir.  

De acordo com nota oficial da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS), a equipe que acompanhava o detento foi autuada em flagrante delito e aguarda abertura de procedimentos internos.  

PMMS informa ainda, que "as circunstâncias da fuga estão sendo devidamente apuradas e que equipes operacionais estão em diligência na tentativa de localizar o suspeito."

Até o momento desta publicação o indiciado continuava foragido.  

Assine o Correio do Estado