Da Redação
05/11/2020 13:02
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou, nesta quinta-feira (5) a Operação “Rota Vigiada”, com objetivo de desmanchar organização criminosa localizada na Região Cone Sul do Estado.
Investigações apontaram que a quadrilha age principalmente no tráfico de drogas, com estrutura contendo motoristas, batedores e vigias monitorando estradas para burlar a fiscalização policial.
Durante o período de investigações, foram apreendidos cerca de 4,7 toneladas de entorpecentes.
A Operação “Rota Vigiada” contou com a participação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), do Batalhão de Operações Especiais (BOP), do Batalhão de Choque, da Polícia Rodoviária Estadual e da Força Tática de Nova Andradina (8º Batalhão de Polícia Militar).
Foram cumpridos dezenove mandados de busca e apreensão nos municípios de Fátima do Sul, Itaquiraí, Ivinhema e Naviraí e quatro mandados de prisão preventiva.
Dentre as prisões preventivas, está a do líder da organização e demais coordenadores do grupo.
Quanto as apreensões, foram retidos materiais para a embalagem de drogas; dinheiro e grande quantidade de lâminas de cheque, além de três veículos.