Polícia

EXAME DE DNA

A+ A-

"Só de olhar, eu já sabia que era o corpo da minha filha", diz mãe de jovem encontrada morta

Identidade da jovem foi comprovada

Continue lendo...

“Só de olhar, eu já sabia que era o corpo da minha filha”, disse a mãe da jovem de 21 anos que foi encontrada morta às margens da rodovia BR-262. Maria Graziele Elias de Souza estava desaparecida há quatro dias.

A mãe de Graziele, Sueli Elias Sobrinho, de 41 anos, está desconsolada aguardando o resultado da perícia para saber as causas da morte da jovem. “Preciso que descubram logo quem fez isso para que eu possa me aquietar dentro de casa”, declarou a mãe que está no cemitério, visitando o túmulo do pai, falecido há alguns anos.

Em meio a lágrimas e desespero, a mãe da jovem relatou que Graziele tinha ido para a casa da tia no domingo do dia 12 e que estava procurado kitnet para alugar. 

A mãe de Graziele afirmou ainda que a jovem trabalhava em um spa, em uma casa de estética, e que fazia faculdade na área.

O corpo de Graziele foi encontrado entre as saídas de Sidrolândia e Terenos. “Vai demorar mais para ser liberado, porque o corpo dela já está em decomposição, mas já fizeram o DNA, é dela mesmo”, afirmou a mãe sem previsão para liberação para o sepultamento.

O delegado responsável pelo caso, Carlos Delano de Souza, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH), informou que ainda trabalha na investigação. “Os procedimentos relativos ao corpo foram feitos pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Não pretendo falar até que tenhamos algo de concreto para mostrar sobre a investigação”, declarou.

Um dia após o desaparecimento, no dia 15 de abril, o pai adotivo de Maria ,Stephan Hofmann - que é fundador da Ong Girassolidário - de Promoção e Defesa da Infância e Adolescência -, postou sobre as buscas a filha. “Minha querida filha Maria Graziele está sumida há 24 horas, sem nenhum sinal”.

Sueli disse que aos 19 ficou grávida de Graziele e que o alemão Hofmann a adotou, ainda com dois anos de idade. “Tivemos um relacionamento e ela disse que a partir daquele momento, quando ainda era pequena, ele (Hofmann) era o papai dela”, lembrou.

Graziele tinha um sonho de ser mãe, mas de acordo com Sueli, seu ex-marido não teve condições de dar um filho a ela. “Ele não podia e por isso ela cuidada da irmã de quatro anos como se fosse filha”, afirmou Sueli.

ENTENDA

A jovem estava sendo procurada pela família desde o dia 14 de abril. A mãe dela, Sueli revelou durante as buscas que a filha, que foi casada, estava separada há um mês e que estava com o ex-marido um dia antes de desaparecer. “Ela esteve com ele, era aniversário dele, mas não posso acusar ele, precisa investigar quem fez isso, ela foi encontrada no matagal”, afirmou a mãe de Graziele.

Na terça-feira (14), quando a família identificou o desaparecimento e iniciou as buscas, ela esteve na casa do ex-marido, no Bairro Parque do Sol, onde deixou um jaleco, roupas e a bolsa com documentos pessoais. Informando que iria resolver um problema a jovem não retornou e a última visualização das mensagens no celular foi no mesmo dia às 16h06, e depois o aparelho sempre esteve desligado.

FÁTIMA DO SUL

Bombeiros localizam corpo de homem que morreu enquanto pescava com a esposa

Homem desapareceu no sábado (13), mas corpo foi encontrado apenas neste domingo (14)

14/04/2024 15h15

Rio Dourados, em Fátima do Sul (MS) Foto: MS News

Continue Lendo...

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) localizou o corpo de Ivanor Krohn, de 57 anos, na manhã deste domingo (14), no rio Dourados, em Fátima do Sul, município localizado a 239 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela mídia local, Ivanor pescava com a esposa em uma região conhecida como Engano, quando, em determinado momento, desapareceu.

A mulher sentiu falta do marido, o chamou, procurou, mas não o encontrou. Com isso, acionou o Corpo de Bombeiros (CBMMS) através do número 193.

Os militares iniciaram as buscas ainda na tarde deste sábado (14), mas, não localizaram o homem. Na manhã deste domingo (14), populares viram um corpo boiando nas águas próximo a ponte do Rio Dourados e comunicaram o Corpo de Bombeiros.

Antes da chegada da guarnição, um pescador conseguiu resgatar o corpo e levou-o até às margens do rio. A suspeita é que ele tenha morrido afogado.

De acordo com o site MS News, ele vestia apenas uma cueca e tinha alguns ferimentos pelo corpo. A Polícia Civil investigará o caso.

Carne podre

Polícia Civil apreende 850 kg de carne imprópria para consumo infestada de insetos

Carne bovina, frango e linguiça estavam em estado de deterioração avançado; um homem foi detido e pode pegar até 5 anos de prisão

14/04/2024 09h30

Também foi constatada a produção clandestina de linguiça. Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Com 850 kg de carne podre apreendida, uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo da Polícia Civil (Decon) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) desencadeou a prisão de um homem de 44 anos por comercializar carnes e linguiças infestadas por insetos e provenientes de abate clandestino.

Segundo informações da Polícia Civil de Bataguassu, durante a diligência, os agentes encontraram não apenas insetos, mas também carne bovina e de frango em avançado estado de decomposição.

Além disso, foi constatada a produção clandestina de linguiça, sem a devida autorização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e com alvarás vencidos, evidenciando uma operação irregular e perigosa para a saúde pública.

A apreensão totalizou 850 kg de carne, o que resultou na prisão em flagrante do indivíduo, que enfrenta agora uma possível sentença de dois a cinco anos de prisão.

A carne confiscada foi encaminhada à Iagro para descarte, em conformidade com a legislação vigente, a fim de assegurar a segurança alimentar da população e evitando potenciais riscos à saúde pública.

Confira os canais de denuncia da Decon: 

Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo - Decon
Delegado Titular: Reginaldo Salomão
Endereço:  Rua 13 de junho, 930 – Campo Grande – MS
Telefone: (67) 3316-9805/(67) 3316-9825
E-mail: [email protected]
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Ouvidoria Iagro

  • denúncia, reclamação, dúvidas, sugestões ou elogios (OUVIDORIA – clique aqui);
  • Notificação de suspeitas de doenças em animais (E-SISBRAVET – clique aqui);
  • Emergência Sanitária ou denúncias - Animal - 67 99961-9205 (apenas WhatsApp);
  • Emergência Sanitária ou denúncias - Área vegetal - 67 99971-8163 (apenas WhatsApp).



Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).