Clique aqui e veja as últimas notícias!

DOURADOS

Vídeo: policiais retiram celular à força e prendem advogada no interior

OAB pediu afastamento imediato dos policiais por abuso de autoridade
08/03/2021 11:39 - Gabrielle Tavares


Na véspera do Dia Internacional da Mulher, Guardas Municipais do município de Dourados foram filmados retirando a força o celular profissional de uma advogada, que também foi levada de camburão.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), publicou nota de repúdio a conduta dos profissionais e pede o afastamento imediato dos policiais por abuso de poder.

A advogada estava representando seu cliente, que havia sido autuado pela equipe. Ela estava falando ao telefone, quando o policial avisa "você está detida", encosta na advogada e pede para que ela entre no camburão. 

No vídeo circulado nas redes sociais, a advogada declara, "eu sou mulher, o senhor vai encostar a mão em mim?", o policial responde, "vou".

Últimas notícias

O presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche disse que “a OAB/MS pedirá imediato afastamento dos Guardas Municipais envolvidos no caso por desrespeito e violação às prerrogativas da advocacia e também encaminhará pedido ao Ministério Público para abertura de processo por abuso de autoridade, para que sejam punidos no rigor da lei”.

Os Diretores da Ordem, presididos pelo Advogado Alexandre Mantovani, ressaltaram ainda que o respeito às prerrogativas da Advocacia é um direito de todos os advogados e devem ser obedecidas por toda e qualquer autoridade. 

"Qualquer violação deve ser tomada medidas jurídicas necessárias para apuração dos fatos e responsabilidade dos envolvidos", conclui a nota.