Política
Política
Para 92% dos moradores de Dourados, Ari deve renunciar
Para 92% dos moradores de Dourados, Ari deve renunciar
Pesquisa do Ibrape realizada para o Correio do Estado aponta que 92% dos douradenses acham que o prefeito Ari Artuzi (sem partido) deve renunciar ao cargo diante das denúncias de irregularidades identificadas na Operação Uragano da Polícia Federal (PF). Apenas 4% dos entrevistados defendem a permanência de Artuzi na prefeitura e o mesmo percentual de pessoas preferiu não responder ao questionamento.
No último dia primeiro de setembro, o prefeito foi preso, acusado de chefiar esquema de fraudes em licitação e corrupção. Na mesma data, outras 27 pessoas foram detidas, entre elas nove vereadores, seis secretários municipais, servidores públicos, empresários e donos de empreiteiras. O dinheiro desviado, conforme a polícia, era utilizado por Artuzi para aquisição de bens pessoais, para fazer caixa de campanha e, ainda, para o pagamento de propina a vereadores tanto da situação quanto da oposição.
Até ontem, o prefeito ainda permancia na cadeia e, de acordo com a pesquisa, 82% dos douradenses acham que ele deve ser mantido preso. Por outro lado, 8% dos entrevistados consideram que Artuzi deveria ser solto imediatamente e 10% não opinaram.
Ainda conforme a pesquisa, 88% dos douradenses defendem a permanência do juiz Eduardo Rocha, diretor do Fórum do município, como prefeito do município. Já 8% dos entrevistados é contra deixar o comando da prefeitura nas mãos do magistrado e 6% não responderam.
Confiabilidade
Para 95% dos douradenses, as denúncias de corrupção e fraudes em licitação são verdadeiras. Apenas 3% dos entrevistados não acreditam nas informações e 2% não opinaram. A pesquisa também mostra que 99% dos moradores estão a par das irregularidades identificadas na Operação Uragano e só 1% dos entrevistados desconhece o teor das investigações.
O Ibrape ouviu, nos dias 8 e 9 de setembro, 386 douradenses no perímetro urbano do município, que incluiu 26 bairros. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
ex-presidente
Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro
Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí
06/11/2026 23h00
Compartilhar
Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo
Crise Política
Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment
Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.
06/11/2026 20h00
Compartilhar
Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES