Política

Política

Passaia pede demissão da Secretaria de Governo

Passaia pede demissão da Secretaria de Governo

Redação

24/09/2010 - 07h46
Notícia sem imagem

Fábio Dorta, de Dourados

O jornalista Eleandro Passaia pediu demissão do cargo de secretário municipal de Governo da Prefeitura de Dourados, que ocupava desde maio deste ano. O pedido foi entregue ontem ao prefeito interino, o juiz Eduardo Machado Rocha, que ainda não anunciou quem será o substituto.
Passaia foi o autor das gravações de políticos locais recebendo propina, feitas com autorização da Justiça, que deram origem à Operação Uragano da Polícia Federal e resultaram nas prisões de 28 pessoas, entre elas o prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido), o vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR) e nove vereadores, além de secretários municipais, servidores públicos e empresários.
Por causa da prisão, Artuzi foi afastado do cargo, mas Passaia continuou no comando da Secretaria Municipal de Governo a pedido de Eduardo Rocha, mas logo em seguida entrou com um pedido de licença por dez dias alegando problemas de saúde e ontem decidiu entregar a carta de demissão.
Na carta, Passaia afirma que deixa o cargo para evitar pressões políticas contra a administração municipal e que vai deixar a cidade, mas que pretende retornar em breve. “Não abandonarei a cidade que tão bem me recebeu, afinal não sou eu quem tem que se mudar daqui”, diz um trecho da carta.
Ainda em sua carta de demissão, Passaia não comenta se o pedido de demissão está relacionado com a repercussão das gravações feitas com o deputado estadual Ary Rigo (PSDB). Ele afirma apenas que não vai dar declarações à imprensa por temer que possa estar atrapalhando as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público.

articulação

Rogério Marinho diz que vai procurar Lula e STF se for eleito presidente do Senado

Senador disse que é possível fazer uma agenda comum entre os Três Poderes

06/11/2026 19h00

Senador Rogério Marinho

Senador Rogério Marinho Foto: Ton Molina/Agência Senado

Continue Lendo...

crise

Senado do Paraguai aprova impeachment de Santiago Peña por unanimidade

Presidente tinha renunciado na quinta, após escalada da crise financeira e política provocada pelo colapso do Ueno Bank

06/11/2026 18h38

Santiago Peña

Santiago Peña Foto: Reprodução / X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).