Política

JUSTIFICATIVA

Eleitores podem justificar voto em aeroportos

Eleitores podem justificar voto em aeroportos

Redação

03/10/2010 - 07h30
Notícia sem imagem

Da Redação

A Infraero, empresa púbica que administra os aeroportos do país, informou que 16 aeroportos brasileiros contarão com postos de justificativa eleitoral para a votação do próximo domingo (3). Campo Grande não consta da relação,.Na região Centro-Oeste, os postos estarão funcionando nos aeroportos de Brasília/Juscelino Kubitschek e no de Várzea Grande/Várzea Grande/Cuiabá – Marechal Rondon

Os eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral e não se cadastraram para o voto em trânsito (somente nas capitais), devem justificar a ausência. Quem não justificar ausência por três votações seguidas (cada turno conta como uma votação), tem o título eleitoral cancelado e pode ter direitos suspensos, como requisitar um passaporte.

Os postos de justificativa contarão com funcionários dos tribunais regionais eleitorais de seus respectivos estados.

A Infraero informou ainda que tem um plano especial para as eleições. O órgão diz que vai intensificar o monitoramento nos 67 aeroportos brasileiros, suspender a escala de folga de seus funcionários e reforçar as equipes de manutenção e limpeza dos aeroportos.

O objetivo, disse a Infraero, é "assegurar que os eleitores tenham seus deslocamentos sem transtornos".

O objetivo, disse a Infraero, é "assegurar que os eleitores tenham seus deslocamentos sem transtornos".

ex-presidente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí

06/11/2026 23h00

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Crise Política

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment

Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.

06/11/2026 20h00

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).