Política

CORREGEDORIA DE JUSTIÇA

Inspeção no TJ inicia na segunda-feira

Inspeção no TJ inicia na segunda-feira

Redação

26/11/2010 - 06h00
Notícia sem imagem

Começa na segunda-feira a inspeção da Corregedoria Nacional na Justiça Comum de Mato Grosso do Sul. A inspeção vai subsidiar a apuração da existência de um suposto "mensalão" no Estado envolvendo instituições públicas e membros do Judiciário local, revelado pelo deputado estadual Ary Rigo (PSDB) em conversa gravada sem o conhecimento do tucano e divulgada no site You Tube.

A equipe, composta por oito juízes e desembargadores e cerca de 20 servidores, vai percorrer durante toda a semana unidades de primeiro e segundo graus da Justiça Estadual, no intuito de constatar as boas práticas e deficiências enfrentadas pelas unidades do Judiciário.

Na quarta-feira, a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, presidirá uma audiência pública na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) para colher críticas, reclamações, elogios e sugestões da população em relação ao funcionamento do Judiciário.

ex-presidente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí

06/11/2026 23h00

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Crise Política

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment

Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.

06/11/2026 20h00

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).