Política

COMEMORAÇÃO

Lula não irá à festa de Dilma

Lula não irá à festa de Dilma

Redação

28/12/2010 - 16h35
Notícia sem imagem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participará da festa de Dilma Rousseff no Palácio do Itamaraty, em Brasília, no dia 1º de janeiro, após as celebrações oficiais da posse. Depois de passar a faixa presidencial para sua afilhada política e descer a rampa despedindo-se de oito anos de governo, o então ex-presidente segue direto para São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde terá uma festa dedicada somente a ele.

Petistas próximos a Lula o aconselharam a deixar a festa exclusivamente para Dilma receber os cumprimentos de seus convidados, no que será o primeiro evento da ex-ministra como presidente da República. Outros petistas, porém, não acreditavam que uma festa para Lula no dia 1º tivesse muita adesão dos militantes, em razão do feriado e das comemorações de Ano Novo. Apesar de Lula querer acompanhar sua pupila nas celebrações, acabou aceitando o roteiro fora de Brasília.

O PT de São Bernardo do Campo foi liberado para organizar a festa de boas vindas ao então ex-presidente, que deve chegar ao município às 20 horas do sábado. Um caminhão de som foi alugado caso Lula queira discursar – e ele vai querer, é claro.

A festa será na Avenida Francisco Prestes Maia, próxima à região central, em frente ao edifício onde moram Lula e Marisa Leticia. Dirigentes petistas afirmam que a ideia é carregar Lula nos braços, “como nos tempos de sindicalista”, até a entrada do prédio.

articulação

Rogério Marinho diz que vai procurar Lula e STF se for eleito presidente do Senado

Senador disse que é possível fazer uma agenda comum entre os Três Poderes

06/11/2026 19h00

Senador Rogério Marinho

Senador Rogério Marinho Foto: Ton Molina/Agência Senado

Continue Lendo...

crise

Senado do Paraguai aprova impeachment de Santiago Peña por unanimidade

Presidente tinha renunciado na quinta, após escalada da crise financeira e política provocada pelo colapso do Ueno Bank

06/11/2026 18h38

Santiago Peña

Santiago Peña Foto: Reprodução / X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).