Política

DOURADOS

Vereadores rejeitam investigar presidente da Câmara

Vereadores rejeitam investigar presidente da Câmara

Redação

08/02/2011 - 10h29
Notícia sem imagem

Os vereadores rejeitaram por unanimidade em sessão realizada na noite de ontem o pedido de abertura de comissões processantes contra o presidente em exercício da Câmara Municipal de Dourados Dirceu Longhi (PT) e o primeiro secretário da Mesa Diretora Gino Ferreira (DEM).
O pedido foi protocolado pelo bacharel em Direito Daniel Ribas Cunha com base nas investigações da Operação Uragano em que os dois vereadores foram indiciados pela Polícia Federal e denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE). Na operação policial nove vereadores foram presos.

As alegações dos vereadores para rejeitar o pedido foram de que os dois já foram investigados e não foram produzidas nas investigações provas suficientes para que eles tenham os mandatos cassados.

Agora pela manhã estão sendo realizadas as oitivas das testemunhas de defesa dos vereadores José Carlos Cimatti (PSB) e Humberto Teixeira Júnior (PDT), que respondem a comissões processantes e poderão ter os mandatos cassados.

ex-presidente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí

06/11/2026 23h00

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Crise Política

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment

Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.

06/11/2026 20h00

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).