Política

FICHA LIMPA

TSE libera registro de oito candidatos barrados; dois são de MS

TSE libera registro de oito candidatos barrados; dois são de MS

Redação

02/04/2011 - 00h03
Notícia sem imagem

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio, deferiu ontem (1) o registro de candidatura de oito candidatos que tinham sido barradas pela Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010. No último dia 23 de março, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a lei não vale para as eleições de 2010.

Segundo o TSE, dos oito candidatos beneficiados, cinco haviam sido indeferidos pelos Tribunais Regionais Eleitorais dos respectivos estados. Nos outros três, o Ministério Público questionava os deferimentos das candidaturas pelos tribunais regionais. 

Entre os beneficiados com a decisão do TSE, dois são de São Paulo. Liberato Rocha Caldeira concorria ao cargo de deputado federal e Fábio Bello a deputado estadual. Já no Mato Grosso do Sul, José Tomaz da Silva e Luiz Tenorio de Melo concorriam ao cargo de deputado estadual. No Distrito Federal, Paulo Henrique Abreu de Oliveira, que concorreia uma vaga de deputado distrital.

No Amazonas, Manoel Adail Amaral Pinheiro, concorria a deputado estadual. Coriolano Sousa Sales, da Bahia, que concorria a uma vaga à Câmara Federal e Alípio Monteiro Filho, que concorria a deputado federal pelo Rio de Janeiro, foram questionadas pelo MPE.

direita rachada

Azambuja e Contar vão apoiar Marinho à presidência do Senado

Senadores eleitos por MS, ambos do PL, tornaram pública a decisão após participarem do lançamento da candidatura do colega

07/11/2026 08h00

O senador eleito Reinaldo Azambuja, o senador Rogério Marinho e o senador eleito Capitão Contar

O senador eleito Reinaldo Azambuja, o senador Rogério Marinho e o senador eleito Capitão Contar Foto: Divulgação

Continue Lendo...

ex-presidente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí

06/11/2026 23h00

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).