Política

Política

Candidatura em 2012 faz tucano mirar PSD

Candidatura em 2012 faz tucano mirar PSD

Redação

30/04/2011 - 12h28
Notícia sem imagem

 

O ex-deputado Gustavo Fruet (PSDB) é o político que o futuro PSD pretende lançar como candidato à Prefeitura de Curitiba em 2012. O primeiro contato foi feito pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, idealizador do novo partido. "Ele fez um convite para participar da direção nacional e sair pelo País, além de dar carta branca para ser o candidato a prefeito", disse Fruet.

A resposta ainda não foi dada. O ex-deputado não desistiu de competir pelo PSDB, mas enfrenta dificuldades para conseguir apoio integral. "Ele (Kassab) está a par da discussão que está sendo feita aqui e deu um tempo para que a gente volte a conversar", afirmou Fruet.

"A palavra está com ele", disse o deputado Eduardo Sciarra, primeiro a aderir ao PSD no Estado. "O partido o receberá de braços abertos, pois é um nome nacional que trará respeitabilidade."

Fruet ainda é cauteloso quando se trata de falar sobre o futuro partidário, embora não esconda o objetivo de se candidatar a prefeito e a decepção por falta de resposta do PSDB, particularmente do presidente regional do partido, o governador Beto Richa. "Entendo que o silêncio dele já é uma resposta", disse Fruet. Richa mantém relações fraternais com o prefeito Luciano Ducci (PSB), que era seu vice e deve tentar a reeleição.

articulação

Rogério Marinho diz que vai procurar Lula e STF se for eleito presidente do Senado

Senador disse que é possível fazer uma agenda comum entre os Três Poderes

06/11/2026 19h00

Senador Rogério Marinho

Senador Rogério Marinho Foto: Ton Molina/Agência Senado

Continue Lendo...

crise

Senado do Paraguai aprova impeachment de Santiago Peña por unanimidade

Presidente tinha renunciado na quinta, após escalada da crise financeira e política provocada pelo colapso do Ueno Bank

06/11/2026 18h38

Santiago Peña

Santiago Peña Foto: Reprodução / X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).