A eleição para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), logo mais às 9h na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, "ressucita" a antiga camara de votação secreta, que há muito não era utilizada.
Essa camara só é usada em eleições como essa e para concessão de título de cidadão sul-mato-grossense. Apesar do regimento prever a cabine, muitos deputados defendem que ela acabe, passando para o voto aberto e abrindo discussão para eleições dessa natureza.
Dos 23 parlamentares aptos a votar, 10 declararam apoio à tucana e oito dizem preferir o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) no cargo. Dessa forma, a decisão final está nas mãos de cinco parlamentares indecisos. Deles, quatro, inicialmente, manifestavam preferência por Arroyo, mas, agora, sinalizam estarem mais próximos de Marisa.