Política

ATENTADO

Preso por tiroteio é norueguês, afirma ministro

Preso por tiroteio é norueguês, afirma ministro

Redação

23/07/2011 - 00h01
Notícia sem imagem

 O ministro da Justiça da Noruega, Knut Storberget, disse que o homem detido pelo tiroteio em um acampamento de jovens em uma ilha do país é de nacionalidade norueguesa.

Em entrevista coletiva, o ministro e o premiê Jens Stoltenberg declararam que é cedo para especular os motivos da tragédia e que não se sabe se o atirador agiu sozinho.

Segundo testemunhas e relatos da polícia, o homem entrou vestido de policial em um acampamento promovido pelo Partido Trabalhista (do governo) e atirou em dezenas de jovens, matando ao menos dez.

A polícia acredita que o mesmo homem esteja relacionado com um atentado a bomba ocorrido pouco antes em Oslo, atingindo vários prédios do quartel-general do governo da Noruega. Ao menos sete pessoas morreram.

Há relatos de que o homem tenha sido visto em Oslo antes de seguir à Ilha de Utoeya, onde ocorreu o tiroteio, e onde explosivos não detonados foram encontrados pela polícia.

O chanceler da Noruega, Jonas Gahr Store, confirmou, em entrevista à BBC, que suspeita-se que o detido tenha ido ao acampamento depois de plantar a bomba na capital norueguesa.

ex-presidente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí

06/11/2026 23h00

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Crise Política

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment

Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.

06/11/2026 20h00

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).