Com discursos focados em questões sociais, Lídio Lopes (sem partido) e Amarildo Cruz (PT) tomaram posse como deputados estaduais nesta manhã, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Eles ocupam respectivamente as vagas deixadas por Paulo Duarte (PT) – eleito prefeito em Corumbá e Alcides Bernal (PP) – prefeito de Campo Grande.
Lídio destacou que mantém uma entidade social e disse que irá continuar trabalhando pela causa. O petista Amarildo Cruz falou sobre a igualdade racial, destacando um projeto feito por ele enquanto exerceu mandato de deputado entre 2007 e 2010, que dispõe sobre destinar 1% da receita do Estado para construção de casas populares.
O presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), destacou que os novos deputados terão o mesmo espaço e prerrogativa dos outros parlamentares estaduais.
Apesar de ter sido expulso do Partido Progressista (PP), Lídio destacou que as acusações foram feitas enquanto era vereador e, por isso, não corre risco de perder o mandato de deputado.
A sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da casa será realizada na segunda-feira (04).