Política

PRESSÃO POLÍTICA

Bernal paga ‘mico’ na Câmara ao seguir determinação de assessoria

Bernal paga ‘mico’ na Câmara ao seguir determinação de assessoria

Redação

13/09/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), fracassou na tentativa de convencer os vereadores a votarem dois projetos de suplementação de mais de R$ 117,4 milhões para pagamento de salário de servidores municipais. Alguns vereadores informaram ao prefeito não ser necessária a suplementação para a folha salarial. Mesmo assim, o prefeito insistiu na aprovação dos projetos por recomendação de seus técnicos. A reportagem está na edição desta sexta-feira (13) do jornal Correio do Estado.

O vereador Paulo Siufi (PMDB) considerou equivocada a posição da assessoria do prefeito. Para Siufi, prefeito se atrapalhou e não conseguiu explicar o pedido de aprovar urgentemente os projetos, depois de ser alertado de não precisar de recursos suplementares para salários.

O vereador Paulo Pedra (PDT) seguiu o mesmo raciocínio dizendo que Bernal não precisa de suplementação orçamentária para pagar salário. A legislação ampara o uso de dinheiro, sem depender de crédito suplementar, para pagamento de salário dos ocupantes de cargos sociais, previdenciária e precatórios.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), disse que se o chefe do Executivo buscasse ter melhor relacionamento com os vereadores, a visita pontual para pedir aprovação das matérias seria desnecessária. Mas, também, não vê sentido a aprovação do crédito suplementar para pagamento de salários.

Por falta de detalhamento técnico, as propostas – entregues à Câmara no dia 30 de agosto – ainda não foram votadas. A reportagem é de Tavane Ferraresi.

ex-presidente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí

06/11/2026 23h00

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Crise Política

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment

Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.

06/11/2026 20h00

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).