Política

PARA VARGAS

Grupo sugere comissão de ética no PT

Grupo sugere comissão de ética no PT

Redação

18/04/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

O grupo composto por três integrantes do PT para ouvir as explicações do deputado André Vargas (PT-PR) sobre suas ligações com o doleiro preso Alberto Youssef recomendou a criação de uma comissão de ética no partido para avaliar o caso. Um relatório com a recomendação e as explicações do parlamentar foi entregue no início da semana ao presidente nacional do partido, Rui Falcão, e será encaminhado aos integrantes da Executiva Nacional na terça-feira. Em reunião extraordinária na semana que vem, o colegiado decidirá se segue ou não a orientação de instaurar imediatamente uma comissão de ética que pode advertir, suspender ou até mesmo expulsar Vargas do partido.

O documento foi assinado por um dos vice-presidentes do PT, Alberto Cantalice, pelo secretário de organização, Florisvaldo Souza, e pelo secretário de formação, Carlos Árabe. Os três ouviram Vargas na última sexta-feira pela manhã em São Paulo. A recomendação de criar uma comissão de ética petista fortalece a posição de diversos dirigentes do partido que pressionam Vargas a renunciar. O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP), e o próprio Falcão já defenderam publicamente que o parlamentar abra mão de seu mandato o quanto antes.

Caso renuncie, o partido não irá instaurar a comissão de ética e, nesse caso, o assunto poderia ser encerrado ou enviado para o diretório municipal de Londrina (PR), onde Vargas é filiado. O deputado chegou a afirmar que renunciaria ao mandato mas voltou atrás após uma negociação fracassada com integrantes da Comissão de Ética da Câmara. Segundo interlocutores do petista, ele foi convencido de que sua renúncia não suspenderia o processo que pode resultar em sua cassação.  

ex-presidente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí

06/11/2026 23h00

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Crise Política

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment

Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.

06/11/2026 20h00

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).