Política

ELEIÇÕES

Delcídio defende qualificação e melhores salários para os professores

Ele recebeu recebeu da vice-presidente da ACP, Geruza Ferreira Saraiva, documento com 41 reivindicações

Redação

10/09/2014 - 17h46

O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, disse que se for eleito pretende desenvolver programas de qualificação dos professores para garantir o contínuo aprimoramento do ensino em todos os níveis – fundamental, médio e superior.  

“ Faremos um governo que , efetivamente,  vai construir um grande futuro para os nossos jovens. Os países desenvolvidos só chegaram ao nível em que estão porque investiram pesadamente em educação. E vamos fazer o mesmo em Mato Grosso do Sul . O primeiro desafio é garantir boa formação aos  trabalhadores e às trabalhadoras em educação, investir na qualificação profissional, para que todos possam ascender na carreira, e   garantir salário digno, com jornada compatível com o dia a dia de cada um, onde  sobre tempo para preparar e ministrar aulas de qualidade. Esse é um grande investimento, pois ele é multiplicador. No fundo, quem vai ganhar com isso são os alunos de todos os níveis e o nosso estado, que disporá de profissionais bem formados”, assegurou o candidato, durante visita nesta quarta-feira (10) à sede da Associação Campo-grandense de Professores (ACP).

Acompanhado pelo coordenador da campanha, professor Pedro Chaves, Delcídio foi recebido pelo presidente da entidade, professor Geraldo Alves Gonçalves, e recebeu das mãos da vice-presidente da ACP, Geruza Ferreira Saraiva, um documento com 41 reivindicações da categoria. Ela pediu atenção especial ao item 9,  que propõe rediscutir com o magistério o prazo para implantação do Piso Salarial Nacional para a jornada de 20 horas. Também fazem parte das reivindicações ítens como a implantação de escolas de tempo integral, o cumprimento da lei estadual para instalação de câmaras de monitoramento nas escolas e criação de patrulha escolar, que garantirá mais segurança a alunos e professores.

ex-presidente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí

06/11/2026 23h00

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Crise Política

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment

Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.

06/11/2026 20h00

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).