Política

candidato ao governo

Reinaldo garante que, se eleito, vai pavimentar MS-473 em Nova Andradina

Candidato tucano disse que trecho é importante para a população do Vale do Ivinhema.

Redação

13/09/2014 - 14h15

O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que, caso eleito, atenderá uma reivindicação histórica da população do Vale do Ivinhema e que, segundo ele, foi esquecida pelos governos do PT e do PMDB. Nessa sexta-feira (12), em Nova Andradina, Reinaldo afirmou que, se eleito, irá pavimentar os 23 quilômetros da MS-473. O trecho é importante porque faz a ligação até o campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e também serve de acesso a bairros e ao escoamento de pequenos produtores rurais.

“A pavimentação da MS-473 é um compromisso nosso. Além de atender cerca de 350 alunos do Instituto também atende cerca de 500 famílias dos bairros Laranjal, São Bento e Papagaio”, disse Reinaldo, em entrevista à rádio.

Azambuja ressaltou que Nova Andradina é um importante polo de desenvolvimento da região, mas não teve a atenção devida dos governos do PT e do PMDB, para melhorar sua infraestrutura.

“Infelizmente, nos últimos anos, o PT e o PMDB viraram as costas para Nova Andradina e não trouxeram o desenvolvimento esperado por essa região. Vou ser um governador parceiro dos municípios independentemente de o prefeito me apoiar ou não”, disse.

Polo regional de saúde

O candidato tucano disse que vai apoiar a conclusão das obras do Centro de Diagnósticos do Hospital do Câncer, cobrando do governo federal a liberação dos recursos necessários.

Azambuja também afirmou que vai priorizar o polo regional de saúde de Nova Andradina para acabar com o trânsito de ambulâncias nas rodovias para o transporte de pacientes para Campo Grande e Dourados.

Outra prioridade, segundo ele, é criar a carreira de médico do Estado para trabalhar exclusivamente nos hospitais regionais e reduzir a fila de espera por cirurgias. “Temos que fazer nas regiões os atendimentos básicos e de média complexidade para acabar com o trânsito de pacientes nas rodovias”, disse.

ex-presidente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí

06/11/2026 23h00

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Crise Política

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment

Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.

06/11/2026 20h00

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).