Política

CAMPANHA ELEITORAL

Nelsinho promete construção de hospital regional de Corumbá, se eleito

Nelsinho promete construção de hospital regional de Corumbá, se eleito

Redação

14/09/2014 - 18h15

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Nelsinho Trad (PMDB) garantiu em Corumbá, na noite de sábado (13), que em sua gestão irá construir o Hospital Regional de Corumbá. Além deste hospital, começarão a ser construídos ainda este ano os hospitais regionais de Dourados e de Três Lagoas. “O governador André [Puccinelli] vai iniciar ainda em seu governo a construção dos hospitais de Dourados e de Três Lagoas. Em minha gestão eu vou concluir estes dois e ainda iniciar e concluir o hospital regional de Corumbá, além de equipar a todos eles”, afirmou Nelsinho.
 
Além dos hospitais, caso seja eleito, Nelsinho irá construir cinco centros de exames que serão erguidos ao lado de hospitais regionais e de unidades de saúde, em Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. Serão instaladas também centrais de distribuição de remédios ao lado das unidades. “Este é o tripé que sustenta um tratamento adequado. O médico tendo todas as condições de trabalhar, a prescrição dos exames e a consequente realização destes exames e também distribuição do medicamento necessário para completar o tratamento”, explicou.   
 
“Já temos o projeto destes centros de exames, as plantas estão prontas e já sabemos quanto custa. Está aí a importância da sequência de um governo. Quando um governo que está indo bem sai, entra outro que não é da mesma linha, para toda a evolução das coisas que estavam indo bem”, disse o candidato.
 
A declaração foi durante discurso no lançamento da campanha da candidata a deputada estadual Solange Ohara (PMDB), que reuniu cerca de 1.500 pessoas na sede da Liga Árabe de Corumbá. A candidata ao Senado Simone Tebet também participou do evento juntamente com os candidatos a deputado federal Carlos Marun (PMDB), Manoel Vitorino (PSB), Antônio Lobo (PRTB) e Ricardo Cândia (PMDB).

Incentivos fiscais diferenciados

 Outra medida anunciada por Nelsinho foi a concessão de incentivos fiscais diferenciados para Corumbá, para atrair novas empresas e novas indústrias. Porque para vir o empresário, tem que ter mecanismo que o atraia. “Nós vamos promover o verdadeiro crescimento e o desenvolvimento para Corumbá, Ladário e toda a região", afirmou.
 
O potencial turístico de Corumbá e de Ladário também será explorado na administração de Nelsinho Trad no governo do Estado. “Vamos aproveitar o potencial turístico para que Corumbá possa ser destino para pessoas que vêm assistir às Olimpíadas [em 2016, no Rio de Janeiro]. “Vamos sair vendendo essas belezas naturais. Vocês tem um presente de Deus que é o portal de entrada do Pantanal. É só arregaçar a manga, sair do gabinete, acordar cedo e trabalhar. Isso eu fiz em Campo Grande, se fiz, vou fazer em Mato Grosso do Sul”, finalizou. 
 
 

ex-presidente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí

06/11/2026 23h00

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Crise Política

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment

Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.

06/11/2026 20h00

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).