Política

Eleições 2016

PMDB aposta em pesquisa para lançar candidatos nas 79 cidades

Reunião entre cúpula da legenda no Estado ocorreu na manhã de hoje

Redação

13/04/2015 - 11h14

O PMDB vai realizar pesquisas em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul para definir quem serão os candidatos ao cargo de prefeito nas eleições de outubro do ano que vem. Em reunião entre a cúpula do partido no Estado, realizada na manhã desta segunda-feira (13), as lideranças afirmaram que o objetivo é manter a união do partido, enfraquecida com a saída de nomes fortes da legenda.

Participaram do encontro o ex-governador André Puccinelli, o senador Waldemir Moka, o ex-prefeito Nelson Trad Filho, os deputados federais Carlos Marun e Geraldo Resende, os deputados estaduais Antonieta Amorim, Eduardo Rocha e Júnior Mochi e os vereadores Paulo Siufi e Carla Stephanini.

Na reunião, as lideranças definiram que serão feitas reuniões municipais em todas as cidades e os relatórios produzidos nortearão a escolha dos nomes dos candidatos. No entanto, os critérios para definir as escolhas ainda não foram definidos.

“Nosso objetivo é manter a união do partido e continuar a eleger o maior número de prefeitos. Todas as cidades terão candidatos próprios”, afirmou André Puccinelli.

Questionado sobre a possibilidade de se candidatar nas novas eleições, Puccinelli negou e afirmou que a única certeza é que não será candidato a prefeito.

Diante da saída dos irmãos Marquinhos e Fabio Trad da legenda, o ex-prefeito Nelson Trad sinalizou que também deve deixar o partido. “Vim aqui porque me convidaram, mas não sei o teor da reunião. Vim aqui enquanto ainda sou do PMDB”, declarou.

ex-presidente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí

06/11/2026 23h00

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Crise Política

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment

Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.

06/11/2026 20h00

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).