Política

eleições 2018

Odilon e Nelsinho seriam hoje os senadores eleitos por MS

Pesquisa do Ipems mostra o favoritismo dos dois

Redação

18/10/2017 - 04h00

O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira e o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB) seriam hoje os futuros senadores por Mato Grosso do Sul se as eleições fossem hoje.

Eles estão praticamente lado a lado numa simulação feita pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda.) com eleitores da Capital sobre a corrida eleitoral para o Senado. 

Os números mostram pequena vantagem de Odilon. Se estava liderando para governador do Estado com 36,67% na pesquisa do Ipems divulgada na edição de ontem do jornal Correio do Estado, o juiz desponta como um dos favoritos ao Senado com 55,44% das intenções de voto do eleitor.

Nelsinho vem na cola com 53,23% de apoio do eleitorado de Campo Grande, onde foi prefeito por dois mandatos consecutivos (oito anos).

A diferença de 2,21 pontos porcentuais significa empate técnico entre os dois na simulação do Ipems, porque a margem de erro é de 4,90 pontos porcentuais para mais ou para menos sobre o resultado total da amostragem. Isto significa que tanto um quanto o outro pode sair das urnas como mais votado, se as eleições fossem hoje.

A pesquisa mostra ainda a evolução dos dois em comparação a do mês de setembro. Odilon passou de 51,47% para 55,44% em outubro e Nelsinho subiu de 48,38% para 53,23%.

Outro nome citado na pesquisa, que apresentou maior evolução no desempenho foi do deputado federal e ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT. 

*Leia reportagem, de Adilson Trindade, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

articulação

Rogério Marinho diz que vai procurar Lula e STF se for eleito presidente do Senado

Senador disse que é possível fazer uma agenda comum entre os Três Poderes

06/11/2026 19h00

Senador Rogério Marinho

Senador Rogério Marinho Foto: Ton Molina/Agência Senado

Continue Lendo...

crise

Senado do Paraguai aprova impeachment de Santiago Peña por unanimidade

Presidente tinha renunciado na quinta, após escalada da crise financeira e política provocada pelo colapso do Ueno Bank

06/11/2026 18h38

Santiago Peña

Santiago Peña Foto: Reprodução / X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).