Política

DANÇA DAS CADEIRAS

Fábio Trad deve assumir lugar de Carlos Marun em 30 dias

O advogado é o primeiro suplente do deputado federal

Redação

08/12/2017 - 17h35

O primeiro suplente do deputado federal Carlos Marun, o advogado Fábio Trad (PSD) disse que está na expectativa de direito em assumir seu cargo na Câmara dos Deputados. A convocação pode acontecer em 30 dias.

Isso porque o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), articulador político de Michel Temer (PMDB), pediu exoneração ao presidente, nesta sexta-feira (8), contudo Marun assume o secretariado do Governo.

Fábio Trad declarou que está aguardando a convocação oficial da Câmara e que, por prudência, não quer se manifestar sobre votações polêmicas como o caso da Reforma da Previdência. “Depois de ser convocado eu me manifesto como parlamentar. Depois de assinar minha convocação fica mais cauteloso e prudente”, disse o advogado. 

Mesmo não querendo manifestar seu posicionamento, em relação as futuras votações que acontecerão na Câmara dos Deputados, Fábio adiantou que “o partido (PSD) compõe a base e isso não significa que não possamos discutir votos. Cada um vota de acordo com a consciência”, declarou. 

De acordo com Regimento Interno da Casa de Leis, a Câmara tem 30 dias para oficializar a convocação de Fábio Trad. “Sei que será um desafio, mas estou tranquilo e sereno. Teremos dois intervalos nesse ano de 2018, a Copa do Mundo e as eleições, mas tenho que honrar os 67.500 votos que tive”, declarou Fábio.

O advogado já foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) e deputado federal por um mandato.

Crise Política

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment

Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.

06/11/2026 20h00

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

articulação

Rogério Marinho diz que vai procurar Lula e STF se for eleito presidente do Senado

Senador disse que é possível fazer uma agenda comum entre os Três Poderes

06/11/2026 19h00

Senador Rogério Marinho

Senador Rogério Marinho Foto: Ton Molina/Agência Senado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).