Política

CÂMARA MUNICIPAL

Vereador nega funcionários fantasmas e diz que agiu dentro da legislação

Eduardo Romero foi denunciado pelo Ministério Público Estadual

Bruna Aquino

05/07/2018 - 13h00

O vereador Eduardo Romero (Rede) negou que tenha contratado funcionários fantasmas e disse em sua defesa que agiu conforme a legislação permitiu e ambos os funcionários prestaram grande serviço à sociedade. Ele, o chefe de seu gabinete e os dois servidores citados foram acusados pelo Ministério Público Estadual.

O parlamentar municipal ainda destacou que que entende o papel do Ministério Público em investigar, mas os dois funcionários mencionados no processo prestaram serviços de forma legal. “Um dos funcionários que atuou arquiteto participou de grandes projetos como a de instalação de guard rails e a lei que isenta de IPTU imóveis e terrenos atingidos por alagamentos. O outro funcionário atuou como mobilizador de bairro, um representante do mandato direto com a comunidade, que trazia demandas da população e atuou em mobilizações como nossas prestações de contas”, finalizou.

Denúncia

Segundo a denúncia do promotor Humberto Lapa Ferri, da 31ª Promotoria do Patrimônio Público e Social, os funcionários seriam um arquiteto, que durante o período que figurou como assessor do vereador cumpriu também expediente em uma empresa privada e um gerente comercial, cunhado de Romero, que é acusado de não comparecer para trabalhar na Câmara.

Em seu pedido, além da condenação do vereador, Ferri pede também penas para o chefe de seu gabinete, o arquiteto e o gerente comercial, todos por improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e lesão ao erário. O valor da ação foi fixado em R$ 33,5 mil.

 

ex-presidente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí

06/11/2026 23h00

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Crise Política

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment

Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.

06/11/2026 20h00

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).