Política

DEMISSÃO VOLUNTÁRIA

Técnicos entregaram PDV hoje para governador analisar

Segundo líder do governo na Casa, técnicos devem apresentar projeto até sexta

Redação

27/02/2019 - 14h31
Notícia sem imagem

A votação do projeto sobre o Plano de Demissão Voluntária (PDV) do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul deve ficar só para depois do Carnaval. Conforme as informações do líder no governo na Assembleia Legislativa, deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), os técnicos devem apresentar o projeto para Reinaldo Azambuja (PSDB) entre hoje e amanhã.

“Apresentam até sexta para que depois do Carnaval ele esteja pronto”, disse Barbosinha à reportagem do  Correio do Estado. Ainda segundo ele, nem mesmo a oposição do Governo na Casa de Leis apresentou resistência a matéria.

O PDV é uma das saídas para contenção de gastos no governo. A folha dos servidores está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e para não ultrapassar esse limite, o governo trabalha para que esse projeto seja aprovado. A folha de servidores é um dos maiores custos do governo, atualmente.

O prazo dado pelo governo para finalização do PDV é em fevereiro

Um estudo para reimplantação do programa começou a ser feito em dezembro do ano passado, mas ainda não há conclusões sobre quais benefícios os servidores terão, caso se inscrevam, nem a expectativa de adesão ou de economia que o governo terá com o programa.

O PDV é a prioridade no segundo mandato do governo de Azambuja. O projeto será o primeiro a ser apresentado aos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul.

 

ex-presidente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí

06/11/2026 23h00

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Crise Política

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment

Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.

06/11/2026 20h00

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).