Política

BRASIL

'Ele é maior de idade', diz Bolsonaro sobre preferir Eduardo embaixador ou líder

'Ele é maior de idade', diz Bolsonaro sobre preferir Eduardo embaixador ou líder

Notícia sem imagem

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 18, que seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é "maior de idade" e "decide o futuro dele". Bolsonaro havia sido questionado por jornalistas se prefere o "filho 03" no cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos ou na liderança do PSL na Câmara dos Deputados.

Em meio à crise interna no PSL, Bolsonaro atuou diretamente nesta semana para substituir Delegado Waldir (PSL-GO) por Eduardo na liderança da legenda na Câmara. A atuação de Bolsonaro deixou em suspenso a possibilidade de o deputado assumir a embaixada.

O presidente indicou o filho ao cargo há três meses, mas até agora a intenção não foi formalizada. Para ser confirmado embaixador, Eduardo precisa ser sabatinado e aprovado pelo Senado. Como não há segurança no Planalto sobre o apoio ao nome entre os senadores, o cargo na Câmara seria uma "saída honrosa", segundo auxiliares do presidente.

Bolsonaro disse ainda, nesta sexta que não poderia cancelar a viagem à Ásia por causa da crise no partido. "Você quer que eu cancele a viagem pro Japão, pra China, pros Emirados Árabes e fique aqui?", afirmou. As declarações foram feitas em frente ao Palácio da Alvorada, no fim da tarde, onde o presidente costuma parar para tirar selfies com fãs e conversar com a imprensa.

ex-presidente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Ação se relaciona à contratação da ex-secretária Wal do Açaí

06/11/2026 23h00

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Crise Política

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é preso após impeachment

Prisão foi determinada pelo Ministério Público após destituição aprovada por unanimidade no Senado; ex-mandatário é investigado por suspeitas de crimes financeiros.

06/11/2026 20h00

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência

Peña é preso após impeachment no Paraguai; Pedro Alliana assume Presidência Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).