Política

PANDEMIA

Assembleia prorroga quarentena e deve permanecer fechada por mais 15 dias

Deputados devem se reunir por meio remoto e caso necessário em plenário

Yarima Mecchi

31/03/2020 - 16h00

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (31) a prorrogação por mais 15 dias o prazo de suspensão das atividades legislativas. Conforme o texto, além das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS e do Ministério da Saúde, o ato visa “à necessidade de se estabelecer medidas aptas a evitar contaminação e a restringir riscos, ante a prestação contínua de serviços por parte do Poder Legislativo e dos recursos de tecnologia da informação existentes, e considerando o número de casos confirmados de contaminação pelo COVID-19 no Estado de Mato Grosso do Sul”.

No dia 17 de março os deputados definiram em sessão plenária que as atividades da ALEMS seriam restringidas internamente aos serviços essenciais por 15 dias, os integrantes do Legislativo deveria voltar ao prédio no dia 2 de abril, mas com a medida de hoje a suspensão segue até o dia 17 de abril.

De acordo com o ato assinado pelo presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), “poderão ser realizadas sessões extraordinárias em Plenário, assim como reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e das Comissões Temáticas”.  

Os deputados podem se reunir por meio remoto e “as deliberações poderão ser realizadas por meios eletrônicos e os votos dos parlamentares poderão realizados e computados por meio do aplicativo Whatsapp, a serem encaminhados para o Secretário de Assuntos Legislativos e Jurídicos, a quem competirá emitir certidão atestando os votos apresentados por cada um dos deputados”. 

Tags

Entrevista

“Ao longo dos últimos quatro anos, o Estado teve uma queda exponencial da receita”

Presidente do TJMS, o desembargador Dorival Renato Pavan faz um balanço dos seis dias como governador interino e destaca a crise financeira da Santa Casa da Capital

07/11/2026 09h00

Dorival Renato Pavan - Governador em exercício e presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan - Governador em exercício e presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Divulgação

Continue Lendo...

direita rachada

Azambuja e Contar vão apoiar Marinho à presidência do Senado

Senadores eleitos por MS, ambos do PL, tornaram pública a decisão após participarem do lançamento da candidatura do colega

07/11/2026 08h00

O senador eleito Reinaldo Azambuja, o senador Rogério Marinho e o senador eleito Capitão Contar

O senador eleito Reinaldo Azambuja, o senador Rogério Marinho e o senador eleito Capitão Contar Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).