Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES 2020

Abertas inscrições para mesários nas eleições municipais

Voluntário tem vantagens pelo programa, como desempate em concurso público
13/02/2020 19:28 - Adriel Mattos


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) está com inscrições abertas para o Programa Mesário Voluntário. Serão selecionados eleitores que vão atuar nas seções de votação nas eleições municipais, marcadas para outubro deste ano.

Cerca de 23 mil pessoas já estão cadastradas como mesárias. Apesar de não ter remuneração, o programa oferece vantagens para quem trabalhar no pleito. Por cada turno, o mesário tem direito a dois dias de folga no emprego regular. E em concursos públicos da Justiça Eleitoral ou outros, é concedido o desempate, se for o caso, desde que prevista essa possibilidade em edital.

As inscrições devem ser feitas na página do TRE na internet, onde também será disponibilizado o curso de treinamento para mesários. O conteúdo também estará no aplicativo para celulares Mesário, para os sistemas operacionais Android e iOS.  

 

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...