Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ELEIÇÕES 2020

Abertas inscrições para mesários nas eleições municipais

Voluntário tem vantagens pelo programa, como desempate em concurso público
13/02/2020 19:28 - Adriel Mattos


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) está com inscrições abertas para o Programa Mesário Voluntário. Serão selecionados eleitores que vão atuar nas seções de votação nas eleições municipais, marcadas para outubro deste ano.

Cerca de 23 mil pessoas já estão cadastradas como mesárias. Apesar de não ter remuneração, o programa oferece vantagens para quem trabalhar no pleito. Por cada turno, o mesário tem direito a dois dias de folga no emprego regular. E em concursos públicos da Justiça Eleitoral ou outros, é concedido o desempate, se for o caso, desde que prevista essa possibilidade em edital.

As inscrições devem ser feitas na página do TRE na internet, onde também será disponibilizado o curso de treinamento para mesários. O conteúdo também estará no aplicativo para celulares Mesário, para os sistemas operacionais Android e iOS.  

 

Felpuda


Tropas de choque ligadas a alguns vereadores estão agitadas que só nas redes sociais na tentativa de desbancar a concorrência das “chefias” que querem porque querem. Querem a cadeira maior da Câmara Municipal de Campo Grande. A da presidência.

Segundo políticos mais antenados, trata-se do “segundo turno” das eleições do dia 15 de novembro, só que com apenas 29 eleitores.