ELEIÇÕES 2020

Abertas inscrições para mesários nas eleições municipais

Voluntário tem vantagens pelo programa, como desempate em concurso público
13/02/2020 19:28 - Adriel Mattos


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) está com inscrições abertas para o Programa Mesário Voluntário. Serão selecionados eleitores que vão atuar nas seções de votação nas eleições municipais, marcadas para outubro deste ano.

Cerca de 23 mil pessoas já estão cadastradas como mesárias. Apesar de não ter remuneração, o programa oferece vantagens para quem trabalhar no pleito. Por cada turno, o mesário tem direito a dois dias de folga no emprego regular. E em concursos públicos da Justiça Eleitoral ou outros, é concedido o desempate, se for o caso, desde que prevista essa possibilidade em edital.

As inscrições devem ser feitas na página do TRE na internet, onde também será disponibilizado o curso de treinamento para mesários. O conteúdo também estará no aplicativo para celulares Mesário, para os sistemas operacionais Android e iOS.  

 
smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".