Política
ELEIÇÕES 2022

Puccinelli não garante palanque a Simone e diz que vice será revelado em agosto

Ex-ministro Marun disse que Simone estaria no palanque de André, mas o pré-candidato disse que "Marun fala por ele"

Glaucea Vaccari , Naiara Camargo

22/06/2022 11:02

O pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo MDB, André Puccinelli, disse que irá esperar a definição dos pré-candidatos à presidência para definir quem subirá em seu palanque no Estado, mas não garantiu que Simone Tebet estará nele.

Na última segunda-feira (20), o ex-ministro da Secretaria de Governo na gestão de Michel Temer, o ex-deputado Carlos Marun (MDB) garantiu que, embora ainda sem data para conversa oficial, a senadora Simone Tebet (MDB) teria palanque em Mato Grosso do Sul junto ao ex-governador André Puccinelli.

Nesta quarta-feira (22), em reunião do partido, Puccinelli não confirmou a informação.

"O Marun fala por ele, eu falo por mim e o partido fala por todos", disse, acrescentando que não tem se encontrado com a pré-candidata a presidência, mas que se falam por redes sociais.

"Tem que esperar definir os quadros, depois de definidos, o partido tendo seu candidato vai ser apresentado como do partido, mas dando liberdade por democracia. Vamos respeitar as opiniões, sugerindo, mas não impondo", afirmou.

Com relação ao vice, Puccinelli não antecipou nenhum nome, se limitando a dizer que pode ser homem ou mulher e que será apresentado na convenção do MDB, no dia 5 de agosto.