O presidente do PSD, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, encerrou ontem (13), em São Gabriel d’Oeste, um ciclo de 15 viagens pelo interior de Mato Grosso do Sul, onde esteve em lançamentos de pré-candidaturas, posses de diretórios municipais e atos políticos.
O dirigente fez ainda um balanço das pré-candidaturas já confirmadas às eleições de 2012, como em Três Lagoas, Ponta Porã, Bela Vista e Campo Grande, e destacou a disposição do partido em ter chapas para vereador e candidaturas em diversos municípios.
“Estamos presentes em 80% de nosso Estado e cada vez ganhando mais força no interior e em Campo Grande, por isso, a direção é que vamos lançar candidatos próprios em cidades onde há condições para isso, termos nomes do PSD no quadro de vices e trabalhar para eleger um bom número de vereadores”, pontuou o presidente regional do partido.
Ao conversar com lideranças políticas em São Gabriel, Antonio João relatou uma conversa que teve com o senador Delcídio do Amaral na qual concordaram sobre a importância de “em política, você tem que ter lado”. Ele ressaltou que essa ideia “desce” para os municípios.
Para Antonio João, a população de Mato Grosso do Sul quer mudanças, pois as lideranças políticas tradicionais se exauriram e não convencem mais. E é nesse contexto que o PSD se fortalece. Em São Gabriel, o PSD está estimulando a candidatura de Julio Bortolini, presidente do Sindiato Rural do município. “É um nome forte e que tem aprovação da população da cidade, o que é mais importante, pois quem escolhe é o povo”, afirmou Antonio João.