Clique aqui e veja as últimas notícias!

EMBATE

Depoimento de Mandetta tem atraso devido a bate-boca entre senadores

Senadores da governistas e oposicionistas discutiram sobre as inclusão, ou não, de Estados e municípios nas investigações
04/05/2021 10:01 - Flávio Veras


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado abriu na manhã desta terça-feira (4) a sessão em que irá ouvir o ex-ministro da Saúde da gestão Bolsonaro Luiz Henrique Mandetta (DEM).  

No entanto, pouco mais de 1h desde o início da sessão, Mandetta ainda não foi ouvido devido a um bate-boca entre senadores da base governista e da oposição sobre a inclusão, ou não, de Estados e municípios no escopo das investigações.  

Após a guerra de narrativas entre os dois extremos, a bancada feminina, na qual tem a liderança de Simone Tebet (MDB), tomou o uso da palavra para explicar que nenhum ente federativo ficará de fora das investigações, desde que tenha fatos determinados, como o que se deu base jurídica para o início delas.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“A CPI não irá se eximir a investigar ninguém, pois é direito dos senadores membros enviem requerimentos solicitando que a comissão avance sobre possíveis maus feitos nos Estados e municípios, caso tenham fatos determinados”, disse Tebet.